sábado, 9 de julho de 2005

Lido

Mais um livro lido, desta vez um livro de contos e noveletas do autor brasileiro Gerson Lodi-Ribeiro, cujo título é também o título de uma das noveletas que o constituem: O Vampiro da Nova Holanda (Editorial Caminho, colecção Ficção Científica nº 187, 277 páginas, 1998).

É um livro bastante bom, onde se mistura a ficção científica e a história alternativa, se bem que, como é natural, algumas histórias sejam melhores que outras. Uma delas é uma parceria do Gerson com Carla Cristina Pereira, outra autora brasileira que, no entanto, nunca editou nenhum livro seu entre nós.

Em substituição desta colectânea, foi parar à pilha das leituras uma outra colectânea, portuguesa e mais antiga, vencedora de um Prémio Caminho nos anos 80: Universal Limitada, de Isabel Cristina Pires.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.