quinta-feira, 10 de agosto de 2006

A notícia do dia

Se o que os ingleses anunciam é verdade (e isto não é certo, que a polícia britânica não tem um registo lá muito bom no que diz respeito a ameaças terroristas; basta lembrarmo-nos do Jean Charles de Menezes), então é uma óptima notícia. É assim que se combate o terrorismo. Precisamente assim. Desbaratando planos e prendendo culpados.

Que contraste com o que fazem israelitas no Líbano e na Palestina e americanos e os próprios britânicos no Iraque, que mais não é do que aumentar a força, o número e a legitimidade dos terroristas! Que contraste com fingir que se combate o terrorismo com mais terrorismo, mostrando que não há diferença nenhuma entre um lado e o outro, a não ser que o lado pretensamente não terrorista é muito mais mortífero e muito mais indiscriminado do que o outro! Que contraste com o assassínio de civis aos milhares em nome da "democracia", associando para sempre esta palavra que deveria ser nobre à brutalidade mais abjecta, à tortura e à morte! Que contraste!

Era assim que devia ser sempre. Sempre! Se fosse sempre assim, o fascismo islâmico não cresceria todos os dias.

A serem verdadeiras as notícias, a polícia britânica mostrou hoje como agem os que não são aliados dos terroristas. Quanto aos outros, continuam a matar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.