segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Os gajos do Blogger

Os gajos do Blogger decidiram que a malta ia deixar de ter direito a usar um velho código que gerava uma página independente onde se armazenavam os arquivos. Que essa página era daqui em diante uma página de história, viva apenas nas recordações dos blogovelhadas, como eu, com blogues mais antigos que o pré-histórico ano de 19... perdão... 2004.

E avisaram?

Claro que não!

Quem tenta ir aos arquivos e encontra uma simpática mensagem a dizer que a página não existe, dá pela marosca; quem não tenta, provavelmente, acham eles, não precisa de saber.

Eu, por acaso, tentei hoje. E lá tive de andar a passear durante tempo precioso pelas catacumbas do Blogger em busca da informação sobre o que se passa. Acabei por encontrá-la não no sistema de ajuda, que não é preciso, mas nos fóruns, e como brinde agora têm os arquivos ali ao lado numa prática caixinha cai-cai (não é uma óptima tradução para drop-down box?), se bem que para isso tenha sido obrigado a perder mais precioso tempo a remexer no template. E vá lá que não sou completamente tosco nestas coisas.

Imagina quem é, as pragas que deve andar a rogar aos camaradas do Blogger...

(E os blogues antigos, que apesar de abandonados continuam a servir como referência, às vezes preciosa? Ninguém se preocupa com eles?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.