sábado, 21 de junho de 2008

Perda de tempo com outras simetrias


O Francisco pergunta ali em baixo se o Spore dá para fazer coisas assimétricas. Bem, assimétricas, propriamente, acho que não (ainda não explorei a coisa a fundo; só a tenho desde anteontem à noite... apesar de ter já feito 19 bichos... ahem...), mas dá para usar uns truques e arranjar simetrias que parecem diferentes da bilateral. Ilustro:

Apresento-vos o Catolas, um bicharoco parecido com um cacto que, com base num corpo que à partida tinha simetria bilateral (a qual, aliás, ainda é patente no pedúnculo que o tipo usa para passear, embora não se note nesta imagem), transformei numa criatura de simetria radial, com seis tentáculos a rodear pinças bucais dispostas em cruz, oito olhos e seis cornos dispostos a meio do tronco, para defesa.

Este é bem mais alien do que o sapilandro, mas um passeio pela sporepedia descobre coisas ainda mais bizarras (muitas claramente não funcionais, aliás, mas quem se importa com detalhes desses?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.