sábado, 31 de janeiro de 2009

Semana

Aaaaah! Que bom que é estar de descanso, por breve que ele seja!

Sim, a tradução está feita, revista e enviada à editora. Antes do fim do prazo, como eu gosto. Agora seguem-se uns diazitos de calma, relativa porque tenho muitas coisas não-laborais a fazer, e depois toca a despachar o que falta do último livro (o 8º) do Martin.

O wiki subiu mais um bocadinho. 33 páginas novas ao longo da semana fizeram subir o total para 15 432. E tem havido também uma série de mudanças em páginas já existentes.

Quanto a leituras, não foram propriamente abundantes. Ficam resumidas com dois títulos.

O primeiro é Se Matarem a MGM, Quem Fica com o Leão?, de Ray Bradbury, um conto passado na Segunda Guerra Mundial e que reflecte o clima de paranóia existente na costa ocidental dos EUA, à espera de um ataque japonês. Não achei grande coisa. De novo o tema não é dos mais chamativos, e desta vez a prosa nem é tão brilhante como isso.

O outro é Biblioteca Infernal, de Zoran Zivkovic, um conto magnificamente irónico sobre um homem que vai parar ao inferno e, em vez das chamas e tormentos de que estaria à espera, depara com o funcionário aborrecido de uma biblioteca, cuja tarefa é decidir qual a leitura que lhe servirá de tortura para toda a eternidade. Muito bom.

E foi só isto. De hoje a sete dias haverá mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.