terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Início de mudanças nos comentários

Esta é para os raros gatos pingados que comentam aqui no blogue. Se olharem para baixo dos posts aqui da Lâmpada, verão que a partir de hoje há duas filas de links para comentários. Na de cima encontram-se comentários Blogger, recém-chegados aqui ao blogue; na de baixo continuam a ver-se os comentários do Haloscan que o têm acompanhado há anos.

Isto é um primeiro passo para transferir os comentários para o Blogger, abandonando o Haloscan. O motivo é simples: desde que a Haloscan foi comprada pela JS-Kit nunca mais houve a mínima mudança (exceto algumas mudanças pouco significativas... para pior) no sistema de comentários. O desenvolvimento está parado há anos, e só a inércia e uma grande dose de paciência me fez mantê-los por cá. Essa paciência já estava esgotada há meses, e como já há notícias sobre o que a JS-Kit pretende fazer (o que chegou ao Mug ainda não me chegou a mim, mas certamente chegará), está na hora de se sacudir também a inércia.

De modo que por enquanto ficam os dois sistemas instalados, mas eu aconselho vivamente a que todos comentem via Blogger a partir de agora. O outro sistema desaparecerá assim que eu arranjar maneira de importar os comentários para o sistema do blogger e tempo para o fazer.

7 comentários:

  1. Só para verificar que isto está funcional...

    ResponderEliminar
  2. Aguardo comentários do Imaginários 2...:)

    ResponderEliminar
  3. Os meus Imaginários ainda estão no Brasil, à espera que os correios se decidam a enviá-los para Portugal... :(

    ResponderEliminar
  4. Oras... O Luis Filipe já os recebeu. Isso me cheira a negligência dos correios...:D

    ResponderEliminar
  5. Volto atrás. O Luis Filipe não os recebeu. Enganei-me.

    ResponderEliminar
  6. É... eu vi no twitter. Os correios brasileiros são MUITO lentos, e nesta época, como é natural, pior um pouco.

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.