quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lido: O Sr. Magia

O Sr. Magia (bib.) é mais um conto de Steven Bauer, desta feita adaptando um argumento de Joshua Brand e John Falsey. Bastante bom, por sinal. Trata-se de uma história fantástica e melancólica sobre um velho ilusionista que perdeu o jeito e, com ele, o carinho do público. Ganhando a vida em espetáculos quase vazios de assistência numa casa barata, por caridade do dono, o protagonista vê que até isso ameaça fugir-lhe. É então que decide investir em novo material e acaba por comprar um baralho de cartas realmente mágicas, que lhe permitem um derradeiro fulgor de sucesso. Mas nem estas duram para sempre. É uma história muito humana sobre o envelhecimento e a degenerescência e sobre como lidar com eles.

O texto de Bauer parece tratar bem a história em que se baseia e a tradutora até parece não ter cometido argoladas tão grandes como em contos anteriores do livro, de modo que a leitura flui razoavelmente bem. O melhor conto do livro até ao momento.

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.