domingo, 31 de maio de 2015

Lido: Dagon, nº 0 (sexta parte)

A Sopa Mitológica Europeia é um artigo de Marcelo Ferroni sobre as mitologias europeias (mais precisamente do norte da Europa) e principalmente a relação que elas têm com a obra de Tolkien, detalhando alguns casos de inspiração mais ou menos direta. Um bom artigo.

O Senhor dos Anéis, Mito ou Realidade? é um artigo de Michael Tagge onde se traçam paralelos entre a ficção de Tolkien e personagens e acontecimentos do mundo real ou religioso, em particular as duas guerras mundiais e algumas histórias bíblicas. Também é um artigo interessante, ainda que defenda várias ideias discutíveis.

Segue-se uma minúscula entrevista a Tang Sin Yun, uma artista plástica, e um igualmente minúsculo artigo sobre Kerem Beyit, outro artista pláscito.

E o fanzine conclui com resenhas ao filme The Hunt for Gollum e aos anime O Castelo Andante e Spirited Away e dois artigos musicais, um sobre a banda Dream Theater e outro sobre o caráter ciencio-ficcional da música dos Ayreon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.