segunda-feira, 11 de maio de 2015

Lido: Isaac Asimov Magazine, nº 1 (segunda parte)

O Matagal, de Steven Utley, é um conto de viagem no tempo protagonizado e narrado por um viajante no tempo que se vê acidentado em pleno Devónico. É um conto interessante, estrutural e tematicamente, em boa parte porque traça paralelos curiosos entre a situação em que o protagonista se encontra e experiências suas anteriores na ilha de Okinawa, no rescaldo da II Guerra Mundial.

Vício de Matar, de Richard Kadrey, é uma curiosa mistura de ficção científica com horror, com umas pitadas de policial noir, protagonizada por um ex-criminoso modificado para se transformar num vampiro mais ou menos mecanizado que funciona como assassino às ordens de uns misteriosos "Homens de Terno" (ou seja, Homens de Fato), responsáveis pela sua modificação. Mas a coisa acaba por não correr lá muito bem. Interessante.

À Sua Saúde, de Isaac Asimov, é um conto da série Azazel e, como é característico dos contos sobre o bom velho diabrete (ou será extraterrestre?), trata-se de um conto humorístico, que diverte e entretém mas pouco passa disso. Um conto bastante esquecível. De facto mal consigo lembrar-me de alguma coisa sobre ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.