quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Lido: O Homem que Fazia Milagres

O Homem que Fazia Milagres (bibliografia) é um bem-humorado conto de H. G. Wells sobre aquilo que o título indica: um homem que um belo dia, subitamente, descobre com completo assombro que é capaz de fazer milagres. A ideia base da história é refletir um pouco sobre o que aconteceria se um homem perfeitamente comum, sem nada de extraordinário, recebesse subitamente e sem qualquer preparação essa forma de omnipotência. Mesmo que fosse alguém de bom fundamento e portanto razoavelmente bem intencionado.

Não é difícil imaginar, pois não? Claro que as coisas não correm bem; claro que elas não poderiam nunca correr bem. E é o relato do que corre mal, de como corre mal do motivo por que corre mal que o conto faz, numa história tão bem elaborada e escrita como seria de esperar do autor de A Guerra dos Mundos... romance esse que, por sinal, foi publicado no mesmo ano deste conto.

Conto que é, resumindo e concluindo, bastante bom.

Conto anterior deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.