quarta-feira, 18 de maio de 2016

Lido: Úio aio / ltm vs

Úio aio / ltm vs é um bizarríssimo miniconto de ficção científica, de Luiz Bras, que relata uma estranha invasão alienígena que vence ao destruir a capacidade comunicacional da humanidade, dilacerando a linguagem. Este texto é um aviso, necessariamente breve e quase incompreensível porque sujeito aos efeitos do ataque, que há que montar como um quebra-cabeças para dele tirar o sentido. E não basta perceber a lógica, o código, para a leitura se tornar fácil. Ela nunca se torna fácil (a menos que o texto seja reescrito, claro; aí é facílima).

É uma experiência interessante e intelectualmente estimulante, mas que não é das mais satisfatórias para quem está do lado do recetor da mensagem. E contra mim falo, que nos tempos já algo longínquos em que andei a fazer spamemas fiz uma experiência de certa forma semelhante. Agora que já estive de ambos os lados de uma coisa destas, posso confirmar que elas dão significativamente mais prazer a quem faz do que a quem lê. E não há nada de errado com isso.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.