quarta-feira, 13 de julho de 2016

Lido: 2014 Campbellian Anthology - Erik B. Scott

Erik B. Scott está presente nesta antologia apenas com um conto bastante breve, intitulado

The Exterminator. Trata-se de um continho bastante duro de ficção científica cujo protagonista é um homem, exterminador de outros homens, e mulheres, e crianças (pelo menos daqueles que não vivem nos guetos), ao serviço das forças extraterrestres de ocupação. Um colaboracionista, portanto. Não é um conto muito bom, está longe de ser memorável, é excessivamente curto e insuficientemente original para isso, mas é um conto que devia ser lido por certos tipos que eu cá sei.

Sim, que na vida real também existem colaboracionistas, dispostos aos atos mais abjetos contra os seus em nome das migalhas que os poderosos lhes oferecem depois. Eles andam por aí, como bem sabemos.

E não, a ficção científica não é necessariamente literatura escapista. Muitas vezes é a melhor forma de falar de coisas, situações e personagens bem reais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.