quarta-feira, 30 de abril de 2003

A frase da Europa

Isto de se ser europeu é uma chatice. Um gajo quando é americano, brasileiro, inglês ou até português, tem uma identidade, uma sensação de pertença a algo de maior que ele, com que partilha algumas características de maior ou menor importância. Uma das mais importantes dessas características é a língua, e um tipo quando é europeu não a tem. Em vez disso, tem uma babel.

Ter uma babel até pode nem ser mau de todo. Acaba por ser um instrumento mais versátil que uma língua, e se com a língua se pode fazer todas as coisas que toda a gente sabe, imaginem só o que se poderá fazer com uma babel. O lado mau é que pouca gente sabe o que fazer com uma babel. Podem tê-la, mas fica inerte, sem utilidade, por simples falta de imaginação.

É tempo de mudar esse estado de coisas! Para isso, criei (na realidade adaptei, mas se há tanta gente a apropriar-se das criações alheias, por que não hei-de fazer o mesmo?) a "frase da europa". Só a compreenderá quem tiver pelo menos uma pequena babel. E, por isso, se conseguirem decifrá-la podem desde já começar a considerar-se europeus

E a frase é:

I like mucho bananas parce que у них нет knoten e descascam-se molto bene

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.