sexta-feira, 14 de janeiro de 2005

Batendo no Technorati

De vez em quando bato no Technorati. Vou contra a corrente, que parece que toda a gente acha que o instrumento é inestimável, mas a minha experiência pessoal é de que é pouco menos que inútil, para ser bondoso, ou potencial fonte de injustiças, irritações, frustrações e conflitos, para ser realista.

Seria isso que diria ao Pedro Magalhães em resposta ao seu desabafo sobre estar baralhado com o Technorati, acrescentando provavelmente a explicação de que se trata de uma ferramenta de tal modo falível, que ignora tantos links, que tentar saber com algum grau de certeza quem nos linka através dela é pura perda de tempo. Para isso, mais vale usar o pequeno javascript que eu uso na Lâmpada, da TrueFresco, ou analisar os últimos referentes que costumam ser listados por quem fornece serviços de contagem de hits.

Suspeito, no entanto, que nunca direi tal coisa ao Pedro Magalhães. É que para que isso acontecesse, seria necessário que o Technorati detectasse os links que da Lâmpada faço ao blogue dele, o que é, naturalmente, duvidoso que algum dia aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.