segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

BN e Gutenberg

Recebi um email da Biblioteca Nacional que passo a transcrever na íntegra, para vossa informação. Os links fui eu que acrescentei:

A Biblioteca Nacional, no âmbito da iniciativa da Biblioteca Nacional Digital, decidiu apoiar o incremento de obras em língua portuguesa na colecção do Projecto Gutenberg.

O «Distributed Proofreaders» (DP) é um projecto cooperativo utilizando a Internet para correcção de textos resultantes do reconhecimento óptico de caracteres (OCR) de páginas digitalizadas de livros do domínio público. O propósito da revisão é eliminar os erros desses textos, os quais se destinam à colecção do Projecto Gutenberg (livros disponíveis na Internet, de acesso gratuito).

Neste momento estamos a precisar de mais voluntários fluentes na Língua Portuguesa nos esforços de revisão de textos e de submissão de projectos.

Ajude-nos a divulgar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.