sábado, 31 de maio de 2008

Semana

Esta semana foi passada a ler a próxima tradução (e também a reler uma parte já lida), a descomprimir um bocadinho e a arrumar uns trabalhos pendentes relativos à última: escolher, traduzir e rever o extracto do próximo volume, preparar um ficheirito com nomes de sítios para pôr nos mapas, escrever uma sinopse, planear o trabalho dos próximos três meses, essas coisas. Tradução, propriamente dita, foi só o extracto.

Do lado do wiki, a coisa subiu até às 12 551 páginas, mais 168 do que na semana passada. Fui agora ver, e é o 211º maior do mundo inteiro, entre o Jargon Français e o Wikinews inglês. Pelo menos em número de páginas; devido à sua estrutura (e ao facto de haver muuuuuito autor de uma obra só por aí), o Bibliowiki tem um número maior de páginas pequenas do que a maior parte dos wikis.

Para além disso, depois de acabar a leitura da próxima tradução acabei também um livro que já na semana passada estava quase: O Projecto Candy-Man do João Barreiros. Giro. Cheira é muito a Terrarium (e o Terrarium é bem melhor) com uns fortes pozinhos de O Teste e dos Quatro Milhões de Lolitas.

Os outros dois membros da trilogia é que, pelos vistos, ficaram pelo plano. Que o segundo saía em Janeiro, depois que saía em Março, já estamos praticamente em Junho e nada.

É o costume.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.