domingo, 29 de fevereiro de 2004

<-------- Os livros que estão ali

É verdade: tenho andado a ler pouco. Há fases assim, os ritmos da vida (que são basicamente arrítmicos, mas deixemos isso por agora) têm fases, que até podem ter causas mas nem sempre as têm perceptíveis.

Mas não tenho andado a ler tão pouco como possa parecer pela não renovação da lista ali do lado nos últimos tempos. Desde a última vez que conversámos sobre este assunto, acabei O Romance de Nostradamus — o Presságio (achei interessante. Não propriamente obra-prima, mas interessante) e Beduínos a Gasóleo (um dos melhores romances de FC já escritos em Portugal. Mesmo que não seja propriamente FC, e que tenha algumas falhas). Para o lugar destes dois livros entraram:

- Weirdmonger, uma colectânea de mais de 60 histórias de D. F. Lewis escritas e publicadas entre 1986 e 1999. São principalmente histórias que andam pelo campo do fantástico e do macabro. Edição da Prime Books (2003), 383 páginas.
- Pecar a Sete é a antologia bilingue da Simetria de 1999, desta feita organizada por Silvana Moreira e António de Macedo, num total de 11 histórias. Edição da Simetria (1999), 165 páginas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.