quarta-feira, 4 de fevereiro de 2004

Os nabos e os que estão em recuperação

Bem, para evitar mais mal-entendidos, que isto há por aí uns visitantes suceptíveis, vamos pôr uns termos em pratos limpos. Que é um nabo informático? Um nabo informático é um membro daquela espécie tão comum na nossa info-fauna, que não só é completamente ignorante na utilização dos computadores, como nutre uma raiva surda contra todos aqueles que sabem mais alguma coisa do que ele e se recusa terminantemente a aprender o que quer que seja. Esta espécie é particularmente perigosa (e confesso que sempre que acontecem coisas como as que têm acontecido nos últimos dias cedo à tentação de simpatizar com o extermínio) e particularmente insuportável.

Depois há os que estão em recuperação. Podem ter sido nabos que finalmente compreenderam que a sua irresponsabilidade tem consequências graves para os demais, ou podem ser novos utilizadores que podem não saber lá muito disto mas querem aprender, são curiosos e fazem perguntas a quem sabe. Estes têm a desculpa de terem acabado de chegar à cidade e de ser preciso algum tempo até atingir níveis de competência básicos.

Contra os segundos não tenho nada, bem pelo contrário. Que diabo: eu próprio já fui assim, há uns anos, e ainda hoje aquilo que não sei supera em muito aquilo que sei.

Mas contra os primeiros tenho, e muito. E se for preciso massacrá-los com as consequências dos seus actos para que finalmente compreendam, massacrá-los-ei.

Entendido?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.