sábado, 11 de novembro de 2006

Este blogue passa a ser escrito no português do acordo

A partir de hoje, a partir deste post, este blogue passa a ser escrito no português do acordo ortográfico. Por vários motivos: porque parece que só quando a sociedade civil se mexer é que o raio dos políticos (e os senhores linguistas que estão à espera não sei de quê para porem cá fora o Vocabulário Geral) desempacam esta obra de Santa Engrácia. Porque a resistência passiva de muita gente deste lado do Charco tem a ver com uma ideia errada que se gerou de que ia mudar muita coisa no modo de escrever português. E porque eu quero já estar completamente adaptado quando chegar a hora de ver o acordo finalmente adotado e em uso.

Adeus consoantes mudas!

Para os curiosos, imperfeitamente informados e desejosos de mais informação, o acordo pode ser encontrado, por exemplo, aqui.

(é provável que cometa algumas gafes. Corrijam-mas, sim?)

Alguém se junta a esta espécie de "movimento"?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.