sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

E de repente toda a gente faz história alternativa

E de repente, aniversareia-se o Regicídio (o que para mim até tem outras ressonâncias, pois ando a traduzir uma série de livros com um Regicida em lugar de destaque) e toda a gente desata a escrever história alternativa. Ele é a Saída de Emergência e sua antologia que, por ser iniciativa inédita (e muito bem amanhada graficamente) anda nas bocas do povo, ele é portimonenses com inclinações esquerdalhas...

Quando é a próxima efeméride que pode servir de ponto de divergência? 5 de Outubro de 1910, certamente. Pergunto a mim próprio se quando chegarmos a 5 de Outubro de 2010 este surto deu algum fruto mais ou menos persistente ou se terá sido mais um dos muitos acontecimentos fugazes em que a nossa literatura fantástica costuma ser pródiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.