sábado, 30 de agosto de 2008

Semana

Aaaaah! Férias!

Ou quase. Ainda houve umas coisinhas a rematar. E o próximo livro continua em leitura, ainda que em ritmo de passeio e de leitura de prazer. Mas de resto, descanso. Necessário e, acho, merecido.

O wiki também anda calmo, e subiu até 13 581 artigos, mais 78 do que há uma semana, em parte graças a uma ajudinha.

Quanto a (outras) leituras, li Savant Songs, de Brenda Cooper, um conto bastante bom sobre uma história de amor entre um físico e a sua orientadora autista e universos paralelos. Com esta premissa talvez surpreenda se eu disser que se trata de ficção científica dura. Mas trata. E com este conto terminei a Year's Best SF 10, antologia organizada por David G. Hartwell e Kathryn Cramer, um livro que apesar de alguns baixos é em geral muito bom e inclui algumas historias magníficas.

Li também Aurélio, um conto do húngaro Dezsö Kosztolányi passado em pleno Império Romano, sobre aquilo que os homens civilizados procuram nos militares, e não gostei particularmente. Achei o conto um bocado simplório e a tradução fraquinha, especialmente no início. E li um continho de duas linhas do Mário-Henrique Leiria, Contabilidade Final, que comprova que a literatura SMS já existia antes do SMS. Pouca coisa, que a prioridade é o Martin. E o descanso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.