terça-feira, 24 de março de 2009

Acontecem coisas estranhas com as minhas críticas

Agora foi uma crítica publicada há sete anos, no E-nigma, sobre o romance de Clifford D. Simak Estação de Trânsito que apareceu parcialmente republicada num blogue afiliado à biblioteca do Instituto Politécnico de Bragança. Como? Porquê? Não sei, visto que ninguém me contactou, ninguém me disse nada, ninguém me pediu autorização (embora este tipo de republicação possa estar abrangido pelo conceito de fair use). Em princípio, não tenho nada a opor a que as minhas críticas surjam noutros sítios, mas gostaria de saber antecipadamente onde e porquê, especialmente num caso como este em que ela surge pela metade. E embora registe com agrado que o nome do autor está lá, o que nem sempre acontece (há muita, muita falta de ética por aí), gostaria que também estivesse uma ligação para a publicação de onde ela foi retirada, até para que quem quisesse a pudesse consultar na íntegra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.