A Bíblia e a Lista Telefónica é mais uma crónica radiofónica de Nuno Markl em que se discorre sobre uma ideia verdadeira-mente genial: um projeto de filme que consiste em adaptar, já não a Bíblia, que é ideia gasta e repetitiva, mas sim a lista telefónica.
Verdadeira-mente genial (só para não pensarem que foi calinada casual)!
Claro que, com ideia tão assumidamente parva, o texto também saiu parvo. Mas é aí que está a piada de muito do que o Markl escreve/diz, de modo que ao ler-se esta crónica solta-se algumas vezes ar a grande velocidade pelas narinas, abana-se a cabeça como quem diz "que coisa tão parva" e segue-se adiante depois de se passar um minutinho ou dois divertido.
Que é como quem diz: nada de transcendente, nada que faça rebolar pelo chão agarrado à barriga, mas funciona como se pretende.
Textos anteriores deste livro:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de abusadores. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.