quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Neutrinos

Esta vai buscar coisas de há algumas semanas. Algumas já estão desatualizadas, o que de resto também acontece quando só se atrasam uns dias (embora menos), outras continuam atuais, outras são intemporais. Houve aí uma pausa, não sei se deram por isso. Mas o Mastodon continuou vivo, porque é sempre muito mais simples e rápido publicar (quase) seja o que for numa rede social do que aqui no blogue. O blogue dá mais uma sensação de publicação propriamente dita, ao passo que a rede social é mais um despejo momentâneo de ideias muitas vezes sem forma, provavelmente porque assim que alguma coisa é publicada começa de imediato a ficar soterrada pela enxurrada de outras coisas publicadas por outras pessoas.

Enfim, adiante.

Vai haver mais do que um destes posts nos próximos dias. Não vou juntar tudo num só, porque o deixaria demasiado grande. Quando ficar em dia, aviso.

oOo

94. :)



(Os meus contactos do twitter e do facebook, quando ainda por lá andava, sabem o que é isto: há anos que gabo a juventude da minha velhota publicando uma foto dela no dia dos seus anos, e agora faço-o no mastodon. Foi há quase um mês mas, já agora, aqui fica também).

oOo

Na Rússia nazi, agora é o paradeiro do Kara-Murza que é desconhecido. O Navalny reapareceu. Reaparecerá, o Kara-Murza?

(Publicado ainda em janeiro. Reler isto agora é... revelador)

oOo

Os runs deste tipo são uma loucura. Uma loucura.

(Já agora, não gosto de nenhuma das traduções de "runs" que conheço em português. Floreados ou adornos não me parece que transmitam bem a ideia. Estará por aí alguém mais sabedor de terminologia musical do que eu que me ensine qualquer coisinha hoje?)

oOo

Encontraram o Kara-Murza. Está na solitária por algum delito inventado.

A Rússia nazi continua a não assassinar diretamente os oposicionistas na prisão. Aí, prefere matá-los devagar. Fora da prisão é que as janelas ou os evenenamentos são um perigo constante.

(oh, my sweet summer child...)

oOo

Diz-se na tv que a PJ trouxe da Madeira não sei quantas toneladas de "prova digital".

Bolas, que os bits e os bytes lá na Madeira são pesados como o caraças!

oOo

Há quem julgue que é só em pidgin nigeriano que a palavra MAGA significa "idiota facilmente enganável". Mas não é só em pidgin nigeriano, malta. Acreditem, que eu sei.

oOo

HAHAHAHAHAHAHA! A Índia libertou um pombo suspeito de espionagem. Um pombo!

Alguém viu demasiadas Wacky Races (ou A Mais Louca Corrida do Mundo, por cá)! 😂


oOo

OK, deixemos isto hoje nesta nota divertida. Um dia destes continuo.

E, como de costume, isto e muito mais está na minha conta no Mastodon:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.