terça-feira, 19 de agosto de 2003

Pico-entrevista ao Cruzes-Canhoto!

O pico-entrevistado de hoje tem um nome que começa com a mesma letrinha em forma de anzol com que eu tembém tenho tentado desde que me conheço fisgar os interlocutores. A entrevista talvez explique o que leva alguém a chamar Cruzes-Canhoto a um blog:

LM - Que têm as cruzes a ver com os canhotos?
Cruzes-Canhoto! - Tudo: É sabido que canhoto era eufemismo de diabo, de modo que cruzes/canhoto representam as duas faces da mesma moeda. Além do mais, o caminho da esquerda era considerado a via de Satanás e nos cruzamentos punha-se sempre uma cruz, para impedir Belzebu de aparecer e de encaminhar o peregrino no caminho errado, o da esquerda.
Temos também de nos lembrar que o crucificado, Jesus, virá no final dos tempos e colocará à sua direita quem estiver para ser salvo, e na canhota quem sofrerá danação eterna.
Não nos esquecemos ainda dos jogos de azar, como a lotaria, em que a organização fica com os canhotos, e o totoloto/totobola, em que tem de se entregar as cruzes à organização.
Mas, por outro lado, nada: Que cruz poderá ter alguém que é obrigado a passar com a mão por cima da tinta que derramou no papel?


As pico-entrevistas são cultura, pensavam o quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.