segunda-feira, 11 de abril de 2011

Conteúdos próprios na web

Já uma vez fiz isto, mas duma forma apressada e pouco clara. Agora volto a fazer, mais estruturadamente, e com o objetivo deste post vir a ficar linkado de algures aqui no modelo da Lâmpada e ser alterado sempre que houver alterações a fazer. E que quero dizer com "isto"? Falo de um mapa dos meus conteúdos espalhados pela web e das minhas presenças em redes sociais e coisas do género. São os seguintes, além deste blogue:

Redes sociais genéricas:
Literatura:
  • Por Vós Lhe Mandarei Embaixadores - um romance online, completo;
  • E-nigma - um webzine, parado há alguns anos;
  • Bibliowiki - uma base de dados bibliográfica sobre ficção científica e fantástico editados em português; vasta mas desatualizada e eternamente incompleta;
  • Jorge Candeias Enquanto Escritor - um site estático sobre o que o nome indica, muitíssimo desatualizado;
  • Scribd - rede social de documentos em ebook; o link leva à conta que lá tenho, muito pouco utilizada;
  • Goodreads - rede social sobre leituras; o link leva à conta (de autor) que lá tenho;
  • Found in Translation - um blogue sobre tradução, em inglês; negligenciado há alguns meses;
Imagem:
  • Candeimagens - um fotoblogue; se quiserem ver só as imagens de que mais gosto, cliquem aqui;
  • Flickr - rede social de (sobretudo) fotografia; o link leva à conta que lá tenho;
  • DeviantART - rede social de (sobretudo) arte digital e fotografia; o link leva à conta que lá tenho, só esboçada;
As minhas páginas em editoras e afins:
Idem para as livrarias online:


Outros:
  • A Lâmpada Mágica - este blogue; para quem não conhece, é um blogue pessoal, portanto genérico, mas virado essencialmente para a literatura, o que se compreende tendo em conta que é a literatura que me põe comida na mesa;
  • Thousands of Planets - um blogue sobre planetas, em inglês; negligenciado desde que o meu pai adoeceu, há ano e meio;
  • Blip.fm - rede social de música (e vídeos); o link leva à conta que lá tenho, com a música que fui blipando
Outros sítios irão sendo adicionados à medida que forem nascendo ou à medida que a minha presença neles seja mais do que simplesmente criar a conta. Talvez também venha aqui a criar mais tarde uma secção destinada a sítios mortos, que se mantêm online mas a que não irei regressar. Para já, é só isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.