segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

Evangelismo de burlões

Esta é boa para o Diário Ateísta...

Hoje, na sequência da descoberta do Blogs de Portimão deu-me para fazer uma buscazita pela net a ver o que se encontrava sobre a minha terra e encontrei um magnífico exemplo do nível de aldrabice que parece comum entre aquilo a que se costuma dar o nome de "pastores evangélicos".

Nesta página divulgam-se cartas que "pastores missionários" enviaram para a "Igreja Evangélica / Assembléia de Deus" de Tabuaté, São Paulo, Brasil. Um desses "missionários" resolveu vir missionar para Portimão e eis alguns excertos da sua carta:

[...] Temos aqui um grupo de uns 15 irmaos abençoados. estamos estruturando a igreja primeiro para depois iniciar um trabalho de evangelismo em massa. Portimao é uma cidade de uns 300 mil habitantes


300 mil?! O Algarve todo tem 400 mil habitantes. Mas que importa isso? Como justificar a presença de 15 "irmãos abençoados" numa cidade com 40 mil habitantes sem inflacionar quase dez vezes esse número?

Mas continuemos:

é um grande desafio para o evangelho, e pelo fato de ser uma cidade turistica ( litoral ) nesta é poca do ano a populaçao chega a casa de um milhao de habitantes.


Já se estão a rir? Esperem, há mais:

Este fator faz com que o custo de vida aqui seje a Lisboa (capital) e Porto (segunda maior cidade). Portanto o mínimo para se viver aqui e 1200 dólares. Ore por nós!


E aqui temos o fulcro da questão: o pedido de 1200 dólares por mês e por cabeça para cuidar das alminhas de um milhão de pecadores. Sim, porque toda a gente sabe que abaixo de 1200 dólares por mês se passa fome de cão preto no Algarve, e que o diga quem ganha o salário mínimo (uns 400 dólares, mais coisa, menos coisa), que é uma boa parte das pessoas que trabalham em funções não qualificadas.

E assim temos um burlão chamado Pastor Ivaldo Luiz da Conceição a missionar a 40 mil habitantes e 960 mil fantasmas enquanto enche a conta bancária com 1200 dólares por mês, mínimo. A princípio até é divertido ver este escroto a roubar descaradamente a sua própria igreja, mas o divertimento depressa se esfuma quando nos lembramos de que o dinheiro da "Assembléia de Deus" vem directamente dos bolsos de todos os palermas que acreditam piamente nas patranhas desta gente. Palermas esses que até costumam ser pobres, sofredores e cumpridores com as obrigações do dízimo, atirando janela fora dinheiro que muita falta lhes faria para outras coisas infinitamente mais úteis.

Mas a fraude compensa. Oremos, irmãos.

1 comentário:

  1. Caro individuo,
    fiquei estupefacto com todas estas insinuações. Posso garantir que tudo o que foi aqui escrito é completamente mentira pois conheço o Pr. Ivaldo, e ele como ser humano, justo, sincero e temente à palavra de Deus era incapaz de fazer fosse o que fosse para prejudicar e para ficar a ganhar com as outras pessoas. Devia ter cuidado ao falar de alguém ungido por Deus e que foi separado para fazer a sua obra. Em relação aos 15 irmãos que ai em cima foram referidos, posso lhe dizer que neste momento já se multiplicaram , muito, tirando ainda o facto de ter igreja do mesmo ministério espalhadas por Portugal inteiro, de norte a sul do país.
    Tenha cuidado com o julgamento que faz das pessoas, primeiro tente conhece-las e depois disso, ai sim, pode tirar as suas conclusões. No dia do julgamento final, veremos as obras que o pastor em questão fez, mas pode ter a certeza que burlão não foi. Que Deus lhe abençoe. E que Deus tenha misericórdia da sua vida.

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.