terça-feira, 6 de janeiro de 2004

<-------- Os livros que estão ali

OK, peguei no Aniceto. Mas entretanto, acabei de ler O Verão dos Dinossauros (uma história de aventuras fora de tempo, mediana, que só é verdadeiramente emocionante no penúltimo capítulo. Lê-se, mas não é nada de especial) e A Fonte de Mafamede (uma história medieval sobre a intolerância. Apesar de bem intencionada, não me agradou particularmente, quer em termos de escrita, quer em termos de história propriamente dita). Para o lugar destes dois livros entraram:

- Lençol de Sonhos, de João Paulo Silva, foi o vencedor do Prémio Revelação Manuel Teixeira Gomes de 2001. Edição das Edições Colibri e da Câmara Municipal de Portimão, 44 páginas (2002)
- Contos Polacos é uma antologia do conto polaco do século XX que contém 22 contos (ou fragmentos) de outros tantos autores, alguns deles ostentando nomes totalmente impronunciáveis (é preciso ser-se polaco para se conseguir ler coisas como Iwaszkiwicz). Este livro tem o detalhe de ser uma tradução de José Saramago. Edição da Estampa, 394 páginas (1977)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.