domingo, 18 de janeiro de 2004

<-------- Os livros que estão ali

Desde a última vez que nos encontrámos nesta série de posts sobre o que vou lendo, saíram dali da coluna da esquerda os livros Fronteiras (antologia muito irregular, com contos óptimos ao lado de outros muito fracos) e Lençol de Sonhos (uma boa noveleta de realismo mágico, muito bem escrita e bem construída) e o número 7 da revista Em Cena (gostei mais do número 6, mas mesmo assim este número é dos mais interessantes desta revista). Para substituí-los entraram:

- O Romance de Nostradamus — O Presságio é o primeiro volume da trilogia fantástica do italiano Valerio Evangelisti sobre a vida do Michel de Nôtre Dame (ou Nostredame). Não, não tem nada a ver com as profecias: é um romance. Edição da Editorial Presença, 325 páginas (2001)
- Beduínos a Gasóleo deu ao malogrado João Botelho da Silva o prémio Caminho de FC de 1993 e conta uma história passada num futuro em que os carros adquiriram inteligência e independência. Edição da Editorial Caminho, 278 páginas (1993)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.