sábado, 3 de janeiro de 2004

Historinhas Ene VII

O sétimo dos desafios do Luís foi pegar no resultado do sexto e esticá-lo até às 100 palavras. Ora, como fiz o sexto numa frase só, também resolvi fazer assim o sétimo:

As palavras mais indesejadas II

As palavras mais indesejadas são aquelas que abrem buracos na boca do estômago como se fossem brocas feitas ondas concêntricas de som e de raiva, ou tristeza, ou desânimo ou qualquer outro sentido que dos sentidos cruzados da vida retira apenas escolhos, ou recifes, postos ali de propósito por quem nos atira à cara as palavras indesejadas para que nós naufraguemos ao chocar com eles, feitos velhos transatlânticos ferrujentos com um encontro marcado com a morte nas profundezas geladas do Atlântico, ou do Pacífico, ou de outro mar qualquer que até pode ser apenas o mar do nosso próprio sangue.


E pronto. Ainda houve mais uns jogos lá pelo Ene Coisas, alguns deles "extremamente elaborados" (lipogramas e coisas do género), mas nesses já não entrei. Acho que alguns limites estimulam a criatividade, mas quando são demasiados inibem-na por completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.