sexta-feira, 19 de março de 2004

E fica tudo dito em meia dúzia de palavras

A verdade sobre a Al Qaeda e o Iraque, mais os terrorismos e as democracias, mais o PSOE e uma insignificância qualquer chamada Maria de Fátima Bonifácio acabou de ser exposta com uma clareza cristalina no Barnabé:

A Al Qaeda preferia a vitória do PSOE? Porquê? Acho altamente improvável que a Al Qaeda queira a saída das tropas da coligação do Iraque. Partindo do discutível princípio de que a Al Qaeda, tratando-se de uma rede de organizações bastante heterogenia, tenha objectivos tão claros, parece-me mais provável que prefira a presença do “Grande Satã” em território árabe. A Al Qaeda não quer a paz no Iraque, quer guerra global, em todos os cantos do Mundo. Como o Hamaas não quer a paz na Palestina. Como a ETA não quer referendo nenhum no País Basco. O terrorismo alimenta-se do ódio e o ódio alimenta-se do conflito.

Mas leiam, leiam o resto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.