quinta-feira, 11 de março de 2004

Em todo o caso, não deixa de ser curiosa...

... a pressa com que tanta gente atribuiu os atentados de Madrid à ETA. Até pode ser que tenha sido. Mas não só não os reivindicou como a mim, pessoalmente, me faz alguma confusão como é que uma organização que tem estado nos últimos tempos (e bem) sob severa repressão, com células desmanteladas atrás de células desmanteladas, com operacionais presos às dezenas, com quilos e quilos de explosivos apreendidos, consegue organizar e levar a cabo, no momento preciso em que foi planeado (3 dias antes das eleições não foi coincidência de certeza; o dia 11 até pode ter sido), um conjunto de atentados envolvendo mais de 10 explosões em 3 locais diferentes do sistema ferroviário madrileno.

Há aqui qualquer coisa que não encaixa. A ETA, tudo o indicava (e indica), estava praticamente extinta. E de repente isto?

Ná. Cheira-me a esturro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.