quarta-feira, 7 de maio de 2003

Uma possibilidade em cem milhões

Pois é. Há gente com grandes malapatas. Estava a senhora Colby Navarro calmamente em frente ao computador um destes dias, quem sabe se a consultar blogs interessantes como os que estão linkados a partir deste, quando lhe entra pelo tecto um calhau que ainda lhe vai dar cabo da impressora e fazer uma bela duma mossa na parede. Era o quê? Um meteorito, nada menos. A história, com prova fotográfica, pode ser lida no Astronomy Picture of the Day de ontem.

É preciso ter galo. As hipóteses de isso acontecer a qualquer um de nós são ínfimas.

O mais engraçado é que quando os escritores tentam passar histórias destas para literatura, vêem-se confrontados com o velho problema da verosimilhança. Há acontecimentos da vida real que são demasiado improváveis para serem credíveis em livro. Como falar deles sem ter multidões de leitores enraivecidos a atirar os nossos livros pela janela, sentindo a sua inteligência ultrajada, sentindo-se enganados?

Aceito ideias sobre isto. Eu cá, por mais que puxe pelos neurónios, não consigo encontrar lá nada...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.