sexta-feira, 27 de junho de 2003

<--- Os livros que estão ali

Quem anda pela Lâmpada Mágica já terá reparado que se vão revezando ali na coluna da esquerda três livrinhos sob o título genérico de "o que estou a ler". Mas, já agora, se calhar não era mal pensado ir dizendo qualquer coisa acerca de cada um deles. Então vejamos:

- A Filha da Floresta é o primeiro romance da trilogia «Sevenwaters», de Juliet Marilier. É uma fantasia que tem lugar na Irlanda medieval quando o povo celta desta ilha se começa a ver acossado por invasores vindos de Leste, da Grã-Bretanha. Edição da Bertrand, 446 páginas (2001).
- Efeitos Secundários é uma antologia de 9 contos de outros tantos autores de ficção científica e fantástico. Uma edição bilingue (português e inglês) da associação Simetria. 144 páginas em português, 136 em inglês (1997). Esta é uma releitura.
- Aguasfurtadas 4+5 tem este nome estranho porque, embora pareça um livro é, na realidade, os números 4 e 5 da revista Aguasfurtadas. Dezenas de poemas, e variadíssimos contos e outros textos literários compõem um valente volume de 359 páginas. Edição do Jornal Universitário do Porto (2003).

Da próxima vez que trocar de livro, voltarei a dizer qualquer coisinha sobre o novo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.