sábado, 27 de dezembro de 2003

<-------- Os livros que estão ali

Há já montes de tempo que não vos falo dos livros que vão atravessando ali a coluna do lado. É que a falta de disponibilidade tem sido de tal maneira grande que até as leituras sofrem, não há grande renovação na pilha de livros em leitura e não há tempo para falar deles.

Mesmo assim, vai-se lendo qualquer coisinha. E desde a última vez que vos falei deles, passaram à estante das leituras concluídas Crónicas do Caos — O Mar Infinito (um bom bocado chatinho. E de novo com uma tradução cheia de detalhes irritantes, ainda que melhor que a do primeiro volume), Blogs (para este blogger, a parte das entrevistas vale o livro) e A Morte é um Acto Solitário (um magnífico romance de Ray Bradbury, bem traduzido, sem nada de FC e só com um levíssimo odor a fantástico e a terror a lembrar o pedigree do autor no género). Para o lugar destes, entraram:

- O Verão dos Dinossauros, de Greg Bear, é uma sequela para O Mundo Perdido de Arthur Conan Doyle. Quem gosta de obras auto-referenciais deve gostar bastante, mas quem não tem grande paciência para fanfics (mesmo para fanfics de luxo, como esta) deve ficar indiferente. Edição das Publicações Europa-América, 337 páginas (2000)
- Um Destes Dias de Jorge Eusébio, é a primeira menção honrosa do Prémio Revelação Manuel Teixeira Gomes. Edição das Edições Colibri e da Câmara Municipal de Portimão, 15 páginas (2000)
- A Teia é o quarto e até agora último romance de FC de João Aniceto, autor que venceu o primeiro Prémio Caminho de ficção científica. Edição da Editorial Caminho, 259 páginas (1993)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.