quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Spamesia (223)

No dia seguinte, sábado, houve 73 spams, incluindo um que anunciava "A little elf has a message for you.i". Não sei qual era a mensagem, que nunca abro os spams. Mas imagino:

Um pequeno duende tem uma mensagem para ti

Estava eu calmamente sem fazer nada
(tarefa desgastante que me consome a vida
como que a corroendo com o ácido da imobilidade)
quando me aparece no écran do computador a frase
«um pequeno duende tem uma mensagem para ti»

Fui ver qual era, evidentemente, que isto
quando mete duendes é caso para ter cuidados

Dizia assim:
«Meu caro amigo,
chegou ao meu conhecimento, por vias que não interessa
estar agora a especificar, que o caro amigo leu de fio
a pavio a obra do malandro do velho Tolkien.
Espero que não tenha acreditado em nada.
Aquilo é uma resma de patranhas
ainda mais mentirosas que as patranhas antigas
com que o meu povo submergia o seu nos tempos antigos.
Quando nos abordou, o velho, que na altura ainda não era
assim tão velho, embora já o fosse
se compreende o que quero dizer
achámos que não fazia mal contar-lhe algumas coisas
mas o filho da mãe ou não percebeu nada
ou fingiu que não percebeu
e escreveu aquilo.
Só demos agora por aquilo, que o nosso tempo é diferente do vosso
(nalguma coisa o diabo inglês teria de acertar)
e estamos agora a tentar, por todos os meios que for possível
repôr a verdade dos factos.
Não está a ser nada fácil.
Vocês estão de tal maneira habituados às mentiras
que já nem reconhecem a verdade quando ela acorda.
Obrigado pela atenção
Disponha sempre»

Querem um comentário à mensagem do duende?
Então cá vai: o tipo é um doente!
Claro que nós reconhecemos a verdade!
Não é verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.