terça-feira, 28 de setembro de 2004

Os livros que estão ali ao lado

Agora sem setinha, que vocês já sabem onde fica o "ali ao lado", eis o que há de novo e de velho nos livros que ando a ler. Desde a última vez, acabei a colectânea do Mário-Henrique Leiria Casos de Direito Galáctico (um livrinho de FC surrealista decididamente delicioso. Altamente recomendável) e o número 8 da revista Em Cena (parece-me que é consensual que este foi o melhor número de Em Cena até à data, e eu, ao menos neste caso, estou de acordo com os consensos). Para substituir estes dois títulos, chegaram:

- Um Vulto nas Trevas, de Simone Saueressig, é uma ficção juvenil onde tem relevo um casarão assombrado. Edição da autora, que pretende prosseguir com a edição destas pequenas ficções numa colecção própria (2004), 77 páginas.
- A Viagem, editada por Silvana Moreira e António de Macedo, é a última das antologias bilingues de FC&F, lançadas pela Simetria por ocasião dos encontros de Cascais. São 11 contos de outros tantos autores, em português e em inglês. Edição da Simetria (2000), 164 páginas na parte portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.