quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Lembram-se do "Puras Coincidências"?

Lembram-se do Puras Coincidências? Seria supostamente um conjunto de quatro contos e noveletas de FC, a publicar pela Antagonista, em livro duplo e acompanhado por uma novela de James Patrick Kelly. Pois bem: não sairá. A ideia começou a descambar logo no outubro seguinte, por motivos totalmente alheios à minha responsabilidade e, após várias peripécias, acabei por informar a editora em fevereiro último de que já não tinha interesse em publicar o livro com ela.

Fosse como fosse, com interesse da minha parte ou sem ele, havia um contrato, assinado pouco antes de eu ter escrito o post ligado acima, portanto o livro podia ainda ser publicado mesmo que eu torcesse o nariz à ideia. Até hoje. Hoje, o contrato expirou e posso anunciar que o livro não será mesmo publicado pela Antagonista e, naqueles moldes, por mais ninguém.

Noutros moldes, aqueles contos acabarão por vir a lume. Quando, como e onde é que ainda é cedo para dizer.

2 comentários:

  1. É triste ouvir isso, especialmente porque parece que a Antagonista tem estado parada em quase total absoluto este ano.
    Espero que encontre uma nova editora para esse projecto.

    ResponderEliminar
  2. Pois.

    O que esta experiência me ensinou é que não vale a pena apostar em editoras pequenas sem um plano minimamente viável. Não são tão más como vanity presses, mas quase.

    Antes a autoedição.

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.