sexta-feira, 26 de setembro de 2003

<-------- Os livros que estão ali

Desde a última vez que vos falei dos livros (e revistas) que vão passando pela coluna ali do lado esquerdo, já desapareceram O Filho das Sombras, o livro "mestiço" A Beleza e a Felicidade e a revista Aguasfurtadas 4+5. Esta revista, em formato de livro (e livro grande), inclui um conto meu, assinado por acidente com o pseudónimo bizarro de "Rui Brado-Berro", e é interessante, com alguns textos experimentais, outros mais próximos da natureza tradicional do conto e muitos poemas, além de outras coisas. No geral, pareceu-me que a poesia é melhor que a prosa — houve alguma prosa de que, francamente, não gostei — mas que é uma edição a que vale bem a pena deitar a mão. Especialmente se sois tripeiros, carago — foi editada na Imbicta. Para o lugar dos que saíram, entraram:

- Acabou-se! é um conto de Luísa Marques da Silva, premiado com uma menção honrosa no Prémio Manuel Teixeira Gomes de 2000. Edição das Edições Colibri e da Câmara Municipal de Portimão, 30 páginas (2001)
- A Em Cena é uma revista de artes em geral, propriedade da Sociedade Recreativa e Artística Farense (mais conhecida pelo cognome de "Os Artistas", e por ser um dos pontos mais interessantes de música ao vivo nos verões de Faro). Este nº 5 data da primavera/verão de 2002. Edição d'Os Artistas, 56 páginas (2002)

Quanto ao que se seguirá:

- A Menina que Tinha Medo do Escuro é um conto assinado com o pseudónimo de Janico, premiado com o Prémio Revelação no Prémio Manuel Teixeira Gomes de 2000. Edição das Edições Colibri e da Câmara Municipal de Portimão, 31 páginas (2001)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.