quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lido: Just Like Jesse James

Just Like Jesse James (bib.) é um conto curto de Alliah, também ambientado em Cursed City, cidade assombrada do Velho Oeste americano. Aqui, interagindo com criaturas sobrenaturais dos mais variados tipos, o protagonista é Jesse, um humano vulgar que se enamora num piscar de olhos por uma mulher misteriosa que aparece de súbito no saloon onde se embebedava de cerveja. O conto não é propriamente bom. A escrita de Alliah mostra alguma insegurança, natural numa autora ainda em amadurecimento (à data da publicação tinha apenas 19 anos), e no conto fica por explicar aquele súbito enamoramento do protagonista, nada verosímil. Mas o final é bom, genuinamente arrepiante, mostrando que Alliah tem bastante potencial e, com mais experiência, poderá vir a tornar-se numa escritora realmente boa.

Conto anterior desta publicação:

O Gigante, a Curandeira e a Lutadora de Kung-Fu

2 comentários:

  1. Olá, Candeias (:

    Obrigada pela análise sincera. Tava experimentando bastante coisa ainda na época que escrevi essa história. E continuo experimentando outras tantas. Estudando sempre :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Alliah.

    De nada. Procuro ser sempre justo nas opiniões que escrevo. E experimentar é bom; é a única forma de entendermos o que funciona connosco e o que não funciona. É o primeiro passo para chegar a algum lado. :)

    ResponderEliminar