terça-feira, 8 de julho de 2003

Futurologia incongruente

O Smaug (que afinal até tem nome - trema, Nelson de Matos!), entre duas páginas de O Crime do Padre Amaro, spamou-me por causa de um post em que ele faz, lá no Incongruências, um brevíssimo apanhado da situação actual do trabalho e pergunta a si próprio e aos outros como estaremos daqui a 15/20 anos, e se estaremos preparados para o futuro.

Eu respondo que nem sequer estamos preparados para o presente, quanto mais para o futuro. E que daqui a 15/20 anos, prosseguindo o actual modelo de desenvolvimento (modelo de desenvolvimento? Boa piada, essa!), o mais provável é estarmos soterrados em violência e num caos cada vez mais repressivo.

Escrevi um dia um conto acerca de uma pequena parte da vida daqui a uma dezena de anos. É mais ou menos assim que o futuro se me apresenta.

E podia ser muito diferente, se tivessemos a coragem de correr de uma vez por todas com os idiotas que nos desgovernam no mundo inteiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.