segunda-feira, 28 de julho de 2003

<----- Os livros que estão ali

Desde que vos falei pela última vez dos livros que andam ali pelo lado já saíram dois e entraram outros dois para o lugar dos que saíram. Dois dedos de prosa sobre os novos:

- A Cidade da Carne é a primeira parte da duologia (ou romance partido ao meio, como o Luís diz) da Galxmente, e simultaneamente o primeiro romance de Luís Filipe Silva. Passa-se num bizarro futuro em que a Terra é dominada por seres criados artificialmente por agregação de egos diferentes, produzidos pela Galxmente, e que encarnam em corpos (humanos) produzidos de propósito para receber essas personalidades. Edição da Caminho, 165 páginas (1993). Esta é uma releitura.
- Cântico à Humanidade é uma nova tradução do livro de contos (e um poema) de Ray Bradbury «I Sing the Body Electric», publicado há muitos anos, em dois volumes, na colecção Argonauta da Livros do Brasil. O copyright da edição original data de 1969, mas foi renovado em 1997. Edição Europa-América, 341 páginas (2003).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.