terça-feira, 29 de julho de 2003

Geo-Tremeliques

Hoje não se fala de mais nada aqui pelo sul. A pergunta "Sentiste?", que geralmente está reservada para ocasiões mais íntimas e para tons de voz mais suaves, é deixada cair em todas as conversas com um brilho de excitação a bailar nos olhos, e dela nascem gargalhadas e confissões de medos e de actos despassarados. Outros revelam-se dorminhocos, e declaram com uma certa pena não ter sentido nada, sentindo-se talvez defraudados, roubados de uma das experiências mais intimidantes que a Terra destina às suas criaturas.

Pois eu, meus amigos, senti. Acordei com a cama a tremer e a persiana a sacolejar ruidosamente no seu encaixe. Abri um olho, vi as horas, pensei sonolento "Olha, um tremor de terra", virei-me para o outro lado, afundei a cara na almofada e continuei a dormir.

Quando não é preciso fazer nada, não fale a pena sequer pensar em fazer alguma coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.