sábado, 19 de julho de 2003

Spamesia (74)

Ontem continuou o pico e subiu mais um bocadinho: 36 spams, incluindo um "Nuevos Planes Tarifarios 90% de ahorro", que é o primeiro spam em castelhano desde que comecei a fazer mais com estas toneladas virtuais de lixo do que transferi-las directamente para o caixote do lixo da caótica biblioteca que é a minha correspondência electrónica. De toda esta fartura, saquei um "Response requested", e escrevi:

Requere-se uma resposta

A página vazia olha-me com o seu brilho branco
um olhar que é franco, embora a página seja falsa
um olhar de um espanto luminoso como quem diz
“Que quer de mim aquele? Que faz? Que pensa?
Porque está ali a olhar para mim com aquele reflexo
perplexo que lhe escorre dos olhos como água do mar?”

Bruxuleia, a página vazia e falsa, como mil velas suspirando em uníssono

Depois volta a olhar-me com o seu brilho branco
com o seu olhar franco, vazio e enrolado em expectativa
“Requere-se uma resposta”, diz-me, acentuando as palavras
numa insistência mecânica de página falsa, e eu respondo
“A página vazia olha-me com o seu brilho branco
um olhar que é franco, embora a página seja falsa...”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.