quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Lido: A Moda e a Sociedade

A Moda e a Sociedade é mais um delirante texto de José Sesinando, repleto de trocadilhos e de nonsense em estado puro. Desta feita o tema é, está bem de ver, a moda e a sociedade, e o texto está escrito em modo erudito, de novo carregadinho de notas de rodapé e de referências a sumidades estrangeiras, reais ou imaginárias (estou aqui capaz de apostar que John Dos Paços d'Arcos nunca existiu, por exemplo) das quais Sesinando extrai todo o sumo que consegue à sua peculiar maneira. Da estatística ao bikini, dos pares de França aos bordados da Madeira, tudo parece servir de matéria prima para a monumental salada que Sesinando aqui faz. E tia. E sobrinha. E até, a espaços, cunhada. O resultado não só está bem escrito como resulta num hilariante gozo ao academicismo mais bacoco, como é hilariante, tout court.

E sim, é óbvio que tinha de acabar esta opinião com uma expressão francesa e presunçosa. Até a acabaria com uma nota de rodapé, se tal coisa fosse viável num blogue.

Textos anteriores deste livro:

1 comentário:

  1. parece ser um livro bem interessante. é colocá-lo ha porta da assembleia da republica para lhes ensinar alguma coisa :)

    ResponderEliminar

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.