quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lido: "Slogans" Politicamente Incorrectos

"Slogans" Politicamente Incorrectos é mais um dos pequenos textos de José Alberto Braga que não passam de listas de frases que têm intenção de conter humor. As deste são definições mais ou menos subversivas de coisas políticas. Coisas como "ditadura é uma democracia de um voto só", por exemplo, e se metesse aqui mais nove exemplificaria com todas. Têm algum interesse como pensamentos, como aforismos, mas só algum. Não muito. E quanto a humor, nem um sorrisinho me arrancaram. Talvez seja problema meu.

A verdade é que me descubro a antipatizar crescentemente com estas listas. Em parte porque não as acho particularmente interessantes ou humorísticas, mas principalmente porque me parecem preguiçosas. São assim uma espécie de punch-lines sem preparação. Menos do que poderiam ser.

Textos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.