segunda-feira, 11 de abril de 2022

Leiturtugas #148

Com um dia de atraso, em virtude de motivos, eis chegado o momento de divulgar o que houve durante esta semana relacionado com Leiturtugas.

E a resposta é: nada. Não houve nada, pelo menos entre os participantes oficiais no projeto. Há semanas assim.

No entanto, como tantas vezes acontece, o facto dos oficiais terem andado por outras paragens não significa que os que não o são tenham feito o mesmo. Não fizeram. Longe disso, até.

Começou pela opinião da Almerinda Bento sobre o romance de Valter Hugo Mãe intitulado Homens Imprudentemente Poéticos. Já cá tinha aparecido na semana passada, mas foi agora republicada noutro sítio. É uma edição da Porto Editora de 2016 e não tem FC.

Prosseguiu com a opinião da Eduarda Magalhães sobre um romance (ou novela) fantástico de Eça de Queirós: O Mandarim. Não faço ideia de qual a edição lida para a elaboração do texto, mas o livro foi publicado originalmente em 1880. Também não tem FC, claro.

Depois chegou a "Toupeira", trazendo a sua opinião sobre mais um romance fantástico. Agora o autor é José Saramago, o título é O Evangelho Segundo Jesus Cristo, e de novo não sei que edição foi lida, sei apenas que o livro data de 1991. E também que não tem nenhuma FC.

De seguida regressou a Almerinda, agora no seu próprio blogue e agora com uma opinião sobre uma coletânea de contos, de novo de Valter Hugo Mãe. De novo, não parece haver nenhuma FC, mas há fantástico. Contos de Cães e Maus Lobos é uma edição da Porto Editora datada de 2015.

E por fim, a inevitável opinião sobre um livro infanto-juvenil. O Gigante com Pés de Princesa foi escrito por Pedro Fernandes, publicado já este ano pela Porto Editora, e lido agora pela Cris. Mais uma vez não tem nenhuma FC.

Uma semana de muita variedade, mas com um par de ausências gritantes. A ver vamos o que nos trará a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.