sexta-feira, 9 de julho de 2010

Hoje sai mais um dos "meus"

Se tudo correr como previsto, é hoje posto à venda mais um dos "meus" livros. E desta feita, é algo especial porque é a primeira vez que uma série que me ocupou durante mais de um ano (e isto porque não traduzi o primeiro volume; se também tivesse traduzido esse seria ainda mais tempo) chega ao fim. Também é especial porque pela primeira vez não fui eu que tomei as decisões iniciais, as grandes opções, sobre a abordagem à tradução. Foi o tradutor do primeiro volume. E eu lá tive de me adaptar a elas. E de as adaptar também a mim, até certo ponto. Há algumas alterações do primeiro livro para os restantes, mas tentei fazer com que passassem despercebidas, e acho que consegui.

Como podem ver pela imagem junta, o título do livro é A Demanda do Visionário, a autora chama-se Robin Hobb, e a série tem o título português de A Saga do Assassino, dificilmente discernível na imagem. Informações mais completas podem obter-se aqui.

Não conhecem? É fantasia épica. Um conjunto de cinco livros desenrolados num mundo de fantasia e ambiente medieval, numa federação de ducados (ou, mais propriamente, em algo de semelhante ao Reino Unido da vida real: um conjunto de entidades políticas autónomas, vassalas de um rei comum) que é atacada por um inimigo impiedoso, misterioso e mágico e se vê também vítima de intrigas internas. Os fãs do género têm gostado. Veja-se, por exemplo, a série de opiniões sobre os volumes anteriores publicadas aqui.

Depois deste livro? Outro dos "meus" tem saída marcada já para Agosto. Aliás, Agosto vai ser um belo mês. Se tudo correr como previsto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.