segunda-feira, 24 de maio de 2004

Sobre "Flor do Trovão"

"Flor do Trovão" é a primeira spam-fiction publicada na Lâmpada, mas corresponde à segunda semana, e daí o "(2)". Littleton ficará à espera de eu ter uma ideia para uma história realmente curta, que deixe tempo para acabar aquele conto. Mas ando com escassez de ideias para histórias curtas, o que é uma chatice — esta, por exemplo, tem quase 3000 palavras, e Littleton terá ainda mais. Não é o que vocês costumam ler em blogues, e é provável que muita gente se assuste ao ver o tamanho do bicho, mas, olhem, foi o que saiu.

Quanto à história em si, (e quem não quiser spoilers, não leia este parágrafo) é um conto de ETs sem personagens humanas, passado num planeta onde a atmosfera tem duas camadas diferentes, uma superior, respirável para os nossos ETs, e a outra inferior, venenosa. Os ETs são subdesenvolvidos, supersticiosos e acreditam em profecias, e Flor do Trovão é, aparentemente, a concretização de uma dessas profecias.

Como disse na apresentação da spam fiction, façam favor de encarar isto como um esboço que precisa de bastante trabalho para virar obra, OK?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.