sábado, 4 de maio de 2013

Lido: O Presente dos Magos

O Presente dos Magos é um conto de O. Henry cheio de bons sentimentos natalícios. Os protagonistas são um jovem casal, muito pobre, mas que no entanto se ama profundamente. Cada um possui apenas uma coisa que o enche de vaidade. No caso dela, é o cabelo, as longas melenas sedosas; no dele é um relógio. Mas o Natal aproxima-se e há muito mais vontade de oferecer um presente ao companheiro do que dinheiro. Que fazer?

Não revelarei o que eles fizeram; digo apenas que o conto peca por ser completamente previsível, o que em muito reduz o seu interesse. Assim que o leitor se apercebe de que o ambiente do conto é delicodoce e do que a mulher pretende fazer, o que acontece bem depressa, o final fica imediatamente claro e o bocejo instala-se. Isso não faz com que o conto passe a mau, mas...

Contos anteriores deste livro:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por motivos de spam persistente, todos os comentários neste blogue são moderados. Comentários legítimos passam, mas pode demorar algum tempo. Como sempre acontece, paga a maioria por uma minoria de idiotas. Parece ser assim que o mundo funciona, infelizmente.